Nada melhor nesses dias quentes do que uma água de coco! Está aí o Théo que não me deixa mentir!

Além dela, nossas crianças precisam tomar bastante e principalmente água pura, sempre filtrada, e sucos de frutas naturais sem açúcar ou adoçante.  Teste também a água fresca aromatizada com rodelas de frutas e ervas como o hortelã.

Essas bebidas repõem a água do organismo que evapora na transpiração e também diversos minerais importantes que se vão junto com o vapor do corpo. Assim você garante a saúde do seu filho, ao mesmo tempo em que educa o paladar dele para alimentos saudáveis, longe dos refrigerantes e bebidas açucaradas que não saciam sequer a sede e são péssimos para a saúde.

Ofereça frequentemente líquidos para os pequenos, mesmo que eles não peçam – com exceção, claro, das crianças com restrição, que devem seguir a orientação de seu médico.

Atenção para os bebês! Água de coco só 50 ml, duas vezes na semana. 

Até os dois anos de idade, prefira dar frutas do que os sucos delas, mesmo que eles sejam naturais e não adoçados. A fruta in natura conserva as fibras e nutrientes que são perdidos, pelo menos parcialmente, quando passam pelo processamento.

Vamos curtir o verão com as nossas crianças bem hidratadas, pessoal!

– Dica Dra. Vanessa Guimarães