Corredores profissionais e entusiastas da prática esportiva que estiveram presentes à 37ª edição da tradicional Corrida Monte Líbano, puderam ver de perto a ação promovida pelo Sírio-Libanês sobre “Cuidados com o Coração em Todas as Idades”.

A atividade veio ao encontro da nova especialidade do Núcleo de Pediatria, a Cardiopediatria, coordenada pela Dra. Vanessa Alves Guimaraes Borges, e que passa a funcionar no Hospital Sírio-Libanês neste mês de dezembro. Composta pelos médicos do corpo clínico Dra. Vanessa Alves Guimaraes Borges, Dr. Edmar Atik, Dr. Antônio Foronda e Dr. Gustavo Foronda, a especialidade tem como foco o atendimento à demanda indispensável de diagnósticos e terapêutica em cardiopatias congênitas, que abrangem desde a avaliação clínica, procedimentos de ecocardiografia, hemodinâmica, eletrofisiologia, até cirurgias de alta complexidade e assistência circulatória mecânica.

Com foco no tema da cardiopatia congênita e nos cuidados com a Síndrome Metabólica entre crianças e adolescentes, a ação também contou com massagistas que prestaram atendimento aos corredores, com a presença dos Heróis do Bem e com a distribuição de material explicativo distribuído à população.


Conteúdo publicado oficialmente no Informe Entre Médicos, do Hospital Sírio Libanês. Todos os direitos reservados.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/informes-entre-medicos/Paginas/View-Informe.aspx?INF=1387&CAT=325