Em momento “educando para um mundo melhor” com o meu pequeno Henrique.
Ele amou essa brincadeira lúdico-educativa. Agora ele não deixa passar sequer um lixinho na praia: “esse é para o lixo, né, mamãe?!”, diz ele.
Gente, é super importante educarmos as nossas crianças para a preservação do meio ambiente.
Sério! A vida humana na Terra depende do que fazemos hoje. Queremos deixar para as futuras gerações das nossas famílias um mundo em harmonia e saudável para todos ou um ambiente destruído em que teremos que viver em estufas, como nos filmes de ficção científica, sem água natural potável e ar limpo?
A escolha é agora! E temos que educar nossos filhos principalmente por meio do exemplo. Isso quer dizer que não adianta falarmos e nós mesmos jogarmos lixo na praia ou pela janela do carro ou na rua. As crianças são muito atentas a isso.
A preservação começa com essas pequenas atitudes e deve ser ampliada com o nosso apoio incondicional a políticas públicas de defesa do meio ambiente que sejam sérias e muito duras na punição de infratores.
O desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, está aí para nos alertar o quanto devemos cobrar do poder público que ele seja implacável para que haja observância dessas políticas.
Nunca antes foi tão necessário nos educarmos e educar as nossas crianças para defendermos esse que é o maior bem da Terra: o seu meio ambiente.
Bora cuidar do mundo, com atitudes corretas!
– Dica Dra. Vanessa Guimarães